you smell like Summer and love like Autumn

És a brisa suave do Verão quente que lhe faz cócegas no narizinho dela. Uma brisa carregada de cheiros do mar,  que lhe faz lembrar todas as canções dos búzios e  recordar a sensação de serenidade plena. És a areia quente a escaldar-lhe os pés, a água gelada que a faz saltar e o som das ondas a encontrar as rochas. És isso tudo para ela porque a fazes sentir como se fosse sempre Verão, com esse cheiro a mar e veias salientes que lhe faz lembrar as ondas, com esse sorriso tímido como as algas que ela enrola no seu braço cuidadosamente. 
Sempre que ela respira fundo e fecha os olhos imagina-te sereno a ler na praia, com os cabelos a dançar timidamente com a brisa, o cheiro do mar e o calor da areia. E nesse momento ela sabe que tu és o maior ponto de conforto dela, o ponto de início. E que te amou tanto nessas tardes de Verão e continua a fazê-lo. 
Mas o Outono chegou e o frio e tempestades ameaçam chegar.  Apesar do receio ela brinca no quarto com o jogo de sombras e luz provocados pelos raios solares que entram timidamente pela janela. Ao sentir o seu pescoço e a palma da mão aquecidos ela lembra-se da sensação de conforto que lhe dás. A sensação que, mesmo quando uma nova fase está a começar e o frio está a chegar, há algo maior a protege-la e que tudo vai correr bem. Porque essa brisa do mar nunca vai embora, apenas transforma-se no cheiro forte do chocolate quente e da pimenta vermelha. Na luz frágil que atravessa a janela e continua a aquece-la, mesmos nos dias mais frios. Nas cores que caem das árvores e fazem com que ela se lembre que, apesar de duro, recomeçar é sempre belo e nos cogumelos que ganham vida nas maiores advertências. Sempre que as pingas de chuva caem timidamente na cara dela ela sabe que são mil beijinhos teus e quando as mãos frágeis dela ficarem secas e com feridas, ela sabe que vais aquece-las.  Tens um coração de leão e resiliência de lobo e usas isso para protege-la. Para a fazer sempre feliz e sentir que está num mundo seguro. Cheiras a Verão mas amas como o Outono.
O que ela mais gosta é de passar as estações do ano contigo. A mudança, e evolução e o crescimento. Ver contigo as árvores a florescer, os frutos a amadurecer, o verde a transformar-se em tons quentes de castanho e vermelho, as árvores despidas e vulneráveis... e ver tudo de novo, num novo ciclo, mas com mais força e maturidade. E gosta da sensação que vocês também passam por essa transição juntos, que crescem juntos e ficam mais fortes juntos. Porque quando lhes dás amor e a fazes sentir protegida, ela acredita mesmo que merece ser feliz. E começa a amar-se um bocadinho mais e a florescer. Todos os medos desaparecem e ela sabe, mas sabe mesmo, que enquanto poder sentir o teu abraço tudo estará bem. Tens coração de leão e resiliência de lobo e ajudaste-a a ver que também o tem. 




Comentários

Mensagens populares